segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Distância pode separar dois corações Apaixonados?


Que pergunta mais complicada, eu sinceramente, penso que não, a distância não consegue separar dois corações apaixonados. Se realmente existe amor, estão creio que ambos os lados conseguiriam segurar essa barra.

Vou contar algo que aconteceu comigo e que me deixou profundamente magoado. Faz tempo que não atualizo o blog. Mas vamos lá. Colocar o assunto em dia. 

Lembro muito bem, no auge do meu namoro, quando eu disse que jamais aceitaria um namoro à distância, pois não daria certo, não haveria o devido respeito ao próximo. Enfim, eu pensava dessa forma, mas nunca imaginei que um dia passaria por essa situção. Isso me faz lembrar que na teoria tudo é muito fácil, porém, na prática as coisas nem sempre funcionam da forma como imaginávamos. É o seguinte, aos meus 1 ano e pouco de namoro, recebi o convite do meu pai pra acompanha-lo em outro país, estudar Inglês e aproveitar pra conhecer outra cultura, enriquecer meu currículo. Óbvio que fiquei empolgado, mas ao mesmo tempo fiquei recioso, triste em saber que teria que deixar uma pessoa que tanto amava, no Brasil. Claro que tenho que pensar em mim, nas oportunidades que às vezes são únicas e também no leque de oportunidades que isso poderia me garantir no futuro quando eu voltasse ao Brasil. Sendo assim, conversei com meu namarado na época e entramos num comum acordo. Um esperaria ao outro, mas com respeito e fidelidade. Ou seja, o contrato do namoro continuaria a valer. Claro que meu ponto de vista com relação ao namoro à distância mudou, comecei a aceitar o fato e a acreditar que nosso amor superaria até mesmo essa distância. 
Hoje penso diferente, creio que a distância é um sacrifício, mas é um sacrifício que nos garantirá algo melhor no futuro, é algo que valerá a pena.

Enfim, fiquei triste, abalado em ter que deixar uma pessoa pela qual era loucamente apaixonado, foi dolorido, mas levei em conta que seria algo passageiro, logo, dentro de oito meses aproximadamente, poderiamos estar matando nossa saudade e com muito amor a dar. Me despedi, chorei, chorei. Mas fui.
Me senti como ele

Sempre com a pessoa amada na minha cabeça, nos meus pensamentos. Estava disposto a me esforçar ao máximo pra manter a chama do nosso amor sempre acesa. Poucas semanas se passaram e vieram as primeiras decepcões amorosas. Tudo começou com uma traição que aconteceu antes mesmo de minha viagem. Chorei, chorei, fiquei triste, me vi sozinho num país estranho sem nem mesmo ter com quem desabafar. Nunca imaginei o quão era doloroso. Mas mesmo assim o amor falou mais alto e resolvi dar mais uma chance ao nosso amor. Infelizmente, foi em vão, percebi que a minha pessoa amada, não tinha amor à altura, não foi maduro o suficiente para conseguir controlar seus instintos insaciáveis por aventuras, talvez a adrenalida por fazer algo errado o extasiava. 
Cheguei à conclusão de que com esta pessoa, meu namoro a distância tinha tudo para dar errado. Hoje tenho um misto de pensamentos em minha cabeça. Acreditei e ainda acredito em seu amor, mas hoje sei que não era um amor saudável. Hoje sei que com a distância jamais daria certo, Não com ele.

Alguns dias se passaram, hoje já consigo ir me adaptando a esse país estranho, consigo ir me entrosando e a entender que devo seguir minha vida em frente, sem mágoas. Quero focar apenas em mim, nos meus planos, nos meus sonhos, pois os Nossos planos desmoronaram. Era assim que eu pensava: no Nosso, e não no Meu. Tudo que vinha a minha cabeça estava ele junto. Sei que errei em deixar esse amor me descontrolar de tal forma, foi uma paixão avassaladora que me fez chegar a tal ponto de querer tirar sua própria privacidade de que ele tanta fazia questão. Agora sei os motivos.

Voltando para o assunto do Título, eu chego a conclusão de que apesar de tudo isso que aconteceu comigo, apesar da decepção, mesmo assim, ainda acredito que se houver amor de ambos os lados, a distância não vai separar um amor verdadeiro. Tudo depende da pessoa com quem está, tudo depende da sua índole.

Hoje sou feliz em saber que: O importante é que Amei, e fui exatamente o que eu gostaria que fosse comigo. Não o desrespeitei, não o trai. Mas Amei e fui muito Feliz.

QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE
Por isso... Se está a passar por situação semelhante, deixe seu coração falar mais alto, Viva o Amor. Infelizmente comigo não deu certo, mas nesse mundo de Meu Deus, existem pessoas de caráter, pessoas que saberão respeitar o seu valor.

Só não se deixem enganar.
Um beijão a todos, mas dessa vez, não mais de um garoto Feliz.

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei esse.seu fato de [deixe o amor falar mais alto]comigo acontece essa mesma historia ,porem eu acho que a chama do amor nao registe a diatancia ok obrigado..

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br